Departamento de Trânsito informou que via no entorno da Praça de Eventos ficará fechada para veículos aos sábados e domingos
A Prefeitura de Carutapera, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), anunciou uma mudança na circulação de veículos na área da Praça de Eventos.
Segundo o órgão, o trecho da Avenida Monsenhor Mário Racca, entre as ruas Oliveira Neco e 1º de Maio, no bairro Perpétuo Socorro, ficará fechado para veículos aos sábados e domingos, sendo permitida apenas a circulação de pedestres e ciclistas.
![]() |
| Vista da Avenida Monsenhor Mário Racca, em Carutapera, no trecho entre as ruas Oliveira Neco e 1º de Maio, em direção ao centro da cidade. Foto: CTP News |
Funcionamento durante a semana
Nos dias úteis, de segunda a sexta-feira, a via continuará aberta ao tráfego de veículos, mas sinalizada com cones tipo cilindros para orientar motoristas e garantir a segurança de quem transita pelo local.
O DMT reforça que é proibida a retirada dos cones ou materiais de sinalização sem autorização do departamento, conforme determina o Artigo 90 do Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503/1997).
De acordo com o comunicado, o descumprimento pode gerar multa e outras penalidades.
![]() |
Em caso de necessidade de uso dos materiais de isolamento ou dúvidas sobre a interdição, os moradores devem entrar em contato com o Departamento Municipal de Trânsito, que permanece à disposição para prestar esclarecimentos.
LEIA TAMBÉM:
- Casal de idosos é vítima de violência praticada pelo próprio filho em Carutapera
- Vídeo: Operação da Polícia Militar erradica plantação de maconha e apreende armas de fogo em Boa Vista do Gurupi
Ação semelhante ocorre em outras cidades
Medidas que restringem o trânsito de veículos para ampliar o uso de espaços públicos por pedestres e ciclistas, também são adotadas em outras cidades brasileiras.
Um dos exemplos mais conhecidos é o da Avenida Paulista, em São Paulo, que fica fechada para veículos aos domingos e feriados, permitindo atividades de lazer, cultura e esporte ao ar livre.

