Casal de idosos é vítima de violência praticada pelo próprio filho em Carutapera

Polícia Militar atendeu denúncia no povoado Açutiua; suspeito foi conduzido à delegacia após ameaças e comportamento agressivo

Por volta das 12h30 da última quarta-feira-feira (5), a guarnição do 31º Batalhão da Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia de violência doméstica e familiar contra um casal de idosos no povoado Açutiua, zona rural de Carutapera.

De acordo com as informações repassadas à PM, pelos denunciantes denúncias de uma mulher, identificada apenas como Rute, de 65 anos, vinha sofrendo agressões e ameaças do próprio filho identificado pelas iniciais, D. S. O.

Suspeito detido após denúncias de agressão no interior de Carutapera
Suspeito detido após denúncias de agressão no interior de Carutapera. Foto: Polícia Militar 

Suspeito é encontrado na residência da vítima

Ao chegar ao endereço informado, os policiais encontraram o suspeito dentro da casa da mãe. A vítima não estava no local, pois havia se retirado para evitar novas agressões.
Também foi localizado no imóvel o pai do suspeito que tem, 72 anos, que confirmou viver sob ameaças constantes e relatou que o filho tem comportamento agressivo e já possui passagens pela polícia.

Relatos de violência e comportamento agressivo

A idosa contou à equipe que sofre também violência psicológica e moral e que deixou sua casa para se proteger.
Ela informou ainda que o filho faz uso de medicação controlada, mas estaria sem o tratamento adequado, o que agravaria seu comportamento.
Durante a presença policial, o suspeito chegou a ameaçar o pai de forma velada, acreditando que ele teria solicitado a presença da guarnição.

LEIA TAMBÉM:

Condução e medidas legais

Diante da situação, os policiais realizaram a condução do suspeito à Delegacia de Carutapera, utilizando algemas para garantir a segurança da equipe e do próprio conduzido, em razão do comportamento imprevisível apresentado.
Na delegacia, o caso foi registrado e as providências legais cabíveis foram adotadas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato