Vídeo: Motociclistas realizam “rolezinho” e PM apreende motos após denúncias em Carutapera

Operação da Polícia Militar no dia 25 de dezembro resultou na apreensão de quatro motocicletas por direção perigosa e perturbação do sossego

Segundo a Polícia Militar, a ação foi motivada por várias denúncias da população relatando um movimento de motocicletas em grupo, com barulho elevado provocado pelas descargas livres, circulação em alta velocidade e perturbação do sossego nas ruas da cidade. As reclamações também incluíam relatos de menores de idade pilotando as motos e de excesso de passageiros em um mesmo veículo.

Tais comportamentos são associados a encontros de motociclistas conhecidos popularmente como “rolezinho” de motos, em que grupos de condutores circulam em comboio pelas vias públicas, frequentemente desrespeitando normas de trânsito.

Motos apreendidas e recolhidas ao pátio do quartel em Carutapera. Foto: Reprodução/Polícia Militar
Motos apreendidas e recolhidas ao pátio do quartel em Carutapera 


Quatro motocicletas foram apreendidas

Durante as abordagens nesta quinta-feira (25), a Polícia Militar identificou diversas irregularidades e apreendeu quatro motocicletas que estavam sendo conduzidas em desacordo com a legislação de trânsito. Os veículos foram recolhidos ao pátio, conforme determina a lei.


A corporação informou que essas ações visam reduzir riscos de acidentes e proteger pedestres e moradores, além de coibir condutas que possam colocar em risco a segurança de terceiros.

Lei de trânsito também é fiscalizada pela PM

Em nota, a Polícia Militar destacou que não há permissões para infrações de trânsito, independentemente da data ou do horário, e reforçou que seguirá intensificando as fiscalizações no município.

“A Polícia Militar ressalta que as leis devem ser cumpridas por todos, não existindo data e horário permitido para o cometimento de infrações ou crime. A fiscalização do trânsito faz parte do serviço policial militar e mais ações serão realizadas para coibir esses abusos na cidade.”

Segundo a corporação, o objetivo das ações é garantir a segurança da população, reduzir riscos de acidentes e preservar o sossego público, principalmente diante de denúncias envolvendo condução perigosa e uso irregular de motocicletas.


Postagem Anterior Próxima Postagem