Policial militar de folga impede ataque contra mulher e prende suspeito com mandado em aberto em Godofredo Viana

Homem foi detido em Godofredo Viana após tentar agredir a ex-companheira; polícia encontrou arma caseira e confirmou mandado por violência doméstica

Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (26), no município de Godofredo Viana, após uma intervenção de um policial militar que estava de folga. A ocorrência foi registrada por volta das 9h40, em frente à residência da ex-companheira do suspeito.

Arma caseira encontrada com o suspeito municiada durante ação, em Godofredo Viana. Foto: Polícia Militar
Arma caseira encontrada com o suspeito municiada durante ação, em Godofredo Viana. Foto: Reprodução/Polícia Militar 

Ação ocorreu após denúncia de tentativa de agressão

De acordo com informações da Polícia Militar, o soldado Rodrigues, mesmo fora de serviço e acompanhado do filho, recebeu uma ligação informando que o suspeito de iniciais A.M.O., estaria tentando atentar contra a vida da ex-companheira.

Diante da denúncia, o policial deslocou-se imediatamente até o local, informando a guarnição de serviço para que prestasse apoio assim que possível.

Suspeito reagiu à prisão

Ao chegar ao endereço indicado, o policial deu voz de prisão ao suspeito, que reagiu à abordagem e tentou tomar a arma do militar. Para garantir a própria segurança e conter a situação, foi necessária uma luta corporal.

Durante a ação, o suspeito foi imobilizado, permanecendo desacordado por um curto período após um mata-leão, até a chegada da guarnição de apoio da Polícia Militar.


LEIA TAMBÉM:

{getCard} $type={post}

{getCard} $type={post}

{getCard} $type={post}


Após a contenção, os policiais constataram que o homem portava um armamento do tipo “bate-bucha”, municiado e pronto para disparo, o que aumentava o risco da situação.

Material apreendido:
• 01 arma de fabricação caseira (bate-bucha)

Mandado de prisão em aberto

Durante consulta ao sistema, a polícia confirmou que havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito, relacionado a crime enquadrado na Lei Maria da Penha, que trata de casos de violência doméstica e familiar contra a mulher.

Após a confirmação do mandado, o homem foi algemado e conduzido à Delegacia de Polícia de Godofredo Viana, onde foi apresentado para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.

Postagem Anterior Próxima Postagem