Polícia Civil recupera em Uberlândia máquina desviada que seguiria para Godofredo Viana

Investigação da Polícia Civil localiza maquinário abandonado após motorista desaparecer durante transporte interestadual

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional de Uberlândia, recuperou uma empilhadeira que havia sido desviada enquanto era transportada de Contagem (MG) para Godofredo Viana. A localização do equipamento ocorreu na última terça-feira (25), após trabalho integrado entre equipes da unidade e o setor de inteligência.

Máquina que seguiria para Godofredo Viana, recuperado pela Polícia Civil, (25.11.2025). Foto: CTP News
Máquina que seguiria para Godofredo Viana, recuperado pela Polícia Civil, (25.11.2025). Foto: CTP News

Desaparecimento ocorreu após motorista perder contato com a empresa

Segundo informações da PCMG, a empilhadeira, pertencente a uma proprietária que contratou uma transportadora, deixou Contagem na sexta-feira (21) e chegou a Uberlândia no sábado (22).
A transportadora relatou que, após a chegada do veículo à cidade, perdeu comunicação com o motorista, levando a proprietária a acionar a Polícia Militar.

Primeiras buscas não tiveram sucesso

As buscas iniciais não localizaram o maquinário. Após assumir o caso, a Polícia Civil apurou que a carga havia sido descarregada em um galpão no bairro Custódio Pereira.
Quando os agentes foram ao endereço, o galpão estava vazio, sem o maquinário e sem o responsável pelo transporte.

LEIA TAMBÉM:

Investigação aponta local onde empilhadeira foi abandonada

Uma nova pista identificada pelo Setor de Inteligência mudou o rumo da investigação. Na terça-feira (25), a equipe localizou a empilhadeira abandonada e estacionada em uma rua no bairro Aclimação, em Uberlândia.
A proprietária foi informada e enviou um representante à cidade para acompanhar os procedimentos.

Caso segue em investigação

A ocorrência agora está sob responsabilidade da 3ª Delegacia de Polícia de Uberlândia, que apura a participação de possíveis envolvidos no desvio.
A principal suspeita é de que o equipamento tenha sido alvo de apropriação indevida ou furto de carga, prática comum em casos de desaparecimento de motoristas durante rotas interestaduais.

Postagem Anterior Próxima Postagem