Ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde será realizada no Centro de Referência da Mulher, das 8h às 15h
A Prefeitura de Carutapera, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará nesta quinta-feira (21) uma campanha de doação de sangue voltada à população do município. A ação acontecerá das 8h às 15h, no Centro de Referência da Mulher.
A iniciativa tem como objetivo incentivar a doação voluntária de sangue e contribuir para o abastecimento dos estoques utilizados no atendimento hospitalar e em procedimentos médicos.
![]() |
| Prefeitura de Carutapera realiza campanha de doação de sangue nesta quinta-feira (21). Foto: Myke Sena/MS |
Quem pode doar sangue
De acordo com as orientações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde, podem participar pessoas com idade entre 16 e 69 anos e peso superior a 50 quilos.
Os voluntários também devem apresentar documento oficial com foto no momento do atendimento.
LEIA TAMBÉM:
Orientações para os doadores
Para realizar a doação, a recomendação é que o participante não esteja em jejum. Também é orientado evitar o consumo de bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação e alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem o procedimento.
A campanha será realizada no Centro de Referência da Mulher, em Carutapera, durante todo o período da manhã e tarde desta quinta-feira.
Para menores de idade, a doação deve seguir as exigências previstas pelas normas de saúde vigentes.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que a campanha é aberta à população e busca estimular a participação de novos doadores no município.
