Prisão ocorreu nesta quarta-feira (7) após troca de informações entre as polícias militares do Maranhão e de Goiás
O principal suspeito do feminicídio de Rosana Silva Costa de Oliveira, ocorrido em Carutapera, foi preso na manhã desta quarta-feira (7) no estado de Goiás, após uma ação integrada entre a Polícia Militar do Maranhão e a Polícia Militar em Goiás.
O homem estava foragido da Justiça desde o crime e teve a prisão efetuada após o compartilhamento de informações entre as forças de segurança dos dois estados.
![]() |
| Foto: Polícia Militar |
Contato entre as polícias vinha ocorrendo desde o fim de semana
Segundo informações da 3ª Companhia da Polícia Militar de Carutapera, desde o último sábado, a guarnição vinha mantendo contato direto com a Polícia Militar em Goiás, repassando dados sobre o possível paradeiro e esconderijo do suspeito.
Com base nessas informações, as equipes conseguiram localizar o homem e realizar a prisão, no povoado de Mucambinho, zona rural do município de Gameleira de Goiás.
Suspeito estava foragido após mandado de prisão
O investigado era considerado foragido após ter mandado de prisão expedido no dia 1º de dezembro, no âmbito da investigação do feminicídio. Desde então, ele vinha sendo procurado pelas forças de segurança.
![]() |
| Imagem do cartaz da PM com aviso de procurado e número para denúncias sobre o suspeito de feminicídio Ezequias de Oliveira Cardoso. Foto: Divulgação/Polícia Militar |
A Polícia Civil havia informado anteriormente que as investigações estavam avançadas e que o caso exigia resposta imediata, devido à gravidade do crime e à repercussão em Carutapera.
Caso é investigado como feminicídio
Rosana Silva Costa de Oliveira foi encontrada morta dentro da própria residência, no bairro Perpétuo Socorro, na noite de 30 de novembro. A Polícia aponta que a morte ocorreu na noite anterior, no sábado (29).
O corpo apresentava sinais de espancamento, e a principal linha de investigação sempre apontou o ex-companheiro da vítima como autor do crime. Rosana possuía Medida Protetiva de Urgência contra ele.
Suspeito ficará à disposição da Justiça
Após a prisão em Goiás, o homem deverá permanecer à disposição da Justiça, enquanto são adotados os procedimentos legais para o cumprimento do mandado e possível transferência ao Maranhão.
Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre data de recambiamento ou apresentação do suspeito à Justiça maranhense.
LEIA TAMBÉM:
Caso gerou comoção e mobilização em Carutapera
O feminicídio de Rosana Silva causou forte comoção em Carutapera, gerando atos públicos, manifestações e mobilizações nas redes sociais com pedidos de justiça.
Atualizado: 07.01.2025 | 18h



