Polícia Civil prende sete pessoas por furto e receptação, na Baixada Maranhense

Suspeitos foram flagrados enquanto retiravam telhas, portas e janelas de uma residência; materiais estavam sendo carregados em um caminhão

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na última quarta-feira (14), sete pessoas investigadas pelos crimes de furto e receptação no município de Matinha, localizado na região da Baixada Maranhense.

A ação teve início após a vítima procurar a polícia e denunciar que sua residência estava sendo completamente saqueada. Segundo o relato, os suspeitos estariam retirando telhas, portas e janelas do imóvel.

Acusados preso por furto em Matinha. Foto: Reprodução/Polícia Civil
Acusados preso por furto em Matinha. Foto: Reprodução/Polícia Civil

Suspeitos foram flagrados no local do crime

Diante da denúncia, uma equipe da Delegacia de Polícia de Matinha se deslocou até o endereço informado para averiguar a situação. No local, os policiais confirmaram a veracidade do crime e flagraram os envolvidos no momento em que colocavam os materiais furtados em um caminhão.

Durante a abordagem, seis pessoas foram presas em flagrante pelo crime de furto, por estarem diretamente envolvidas na retirada dos itens da residência.


LEIA TAMBÉM:

{getCard} $type={post}

{getCard} $type={post}


Além dos suspeitos detidos por furto, um sétimo indivíduo também foi preso, desta vez pelo crime de receptação. De acordo com a Polícia Civil, ele é apontado como o responsável por adquirir os produtos subtraídos do imóvel.

Os materiais apreendidos foram recuperados e apresentados na delegacia como parte do procedimento policial.

Local do furto em Matinha. Foto: Reprodução/Polícia Civil
Local do furto em Matinha. Foto: Reprodução/Polícia Civil 

Presos foram encaminhados ao sistema prisional

Após a realização dos procedimentos legais na delegacia, todos os presos foram encaminhados para a Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Viana.

Eles permanecem à disposição da Justiça, que irá analisar o caso e definir as próximas medidas legais cabíveis.

Postagem Anterior Próxima Postagem