Homem suspeito de duplo homicídio em Luís Domingues é preso em Armazém (SC)

Suspeito de ser condutor da moto em ataque a igreja que matou duas pessoas e feriu uma criança foi capturado em operação conjunta da PM, PC e PF

Na última quinta-feira (2), um homem com mandado de prisão preventiva por homicídio foi preso no bairro Olaria, no município de Armazém (SC), durante uma operação conjunta da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), Polícia Civil (PC) e Polícia Federal (PF).

Viaturas da Polícia Militar e Polícia Civil em frente à delegacia durante operação policial em Armazém
Viaturas da Polícia Militar e Polícia Civil em frente à delegacia durante operação policial em Armazém (SC). Foto: Polícia Militar

Segundo a Polícia Militar, as equipes receberam informações sobre a localização do foragido e realizaram diligências nas proximidades do imóvel. O suspeito foi abordado em frente à residência, identificado e preso sem oferecer resistência, sendo posteriormente encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.

Contexto do crime em Luís Domingues

Segundo  informações da Polícia Federal, a prisão realizada em Armazém tem ligação com o caso ocorrido em 2024, no município de Luís Domingues. Na ocasião Jeferson Ferreira Lima, de 33 anos, foi perseguido por dois homens em uma motocicleta e alvejados com disparos de arma de fogo após sair de um comércio.

Homem suspeito de duplo homicídio em Luís Domingues é preso em Armazém (SC)
Agente da Polícia Federal. Foto: Polícia Federal 


Na tentativa de escapar, Jeferson entrou na igreja Assembleia de Deus, mas foi seguido por um dos suspeitos e morto dentro do local. Durante o ataque, pelo menos 15 disparos foram efetuados, atingindo também Dione Ferreira Pinheiro, de 49 anos, que não resistiu aos ferimentos, e um menino de 10 anos, que sobreviveu com ferimentos na cabeça.

LEIA TAMBÉM:

Investigação e suspeitos

Os autores do crime foram identificados como membros de um grupo armado que realiza homicídios por encomenda. Eles chegaram a atuar como seguranças privados em eventos, e um deles já havia trabalhado como guarda municipal em Cândido Mendes, prestando inclusive apoio a guarnições da PM.

O homem preso em Armazém é suspeito de ser o condutor da motocicleta utilizada no ataque. Ele foi detido preventivamente e conduzido ao sistema prisional, em cumprimento à ordem judicial.


Atualizado: 04.10.2025 0h37

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato