Apagão atinge Carutapera, capital e cidades da Grande São Luís na noite deste domingo (26)

Falta de energia durou cerca de 13 minutos em Carutapera e também afetou bairros de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa

Na noite deste domingo (26), um apagão foi registrado em diversas regiões do Maranhão, incluindo o município de Carutapera, no litoral oeste do Maranhão, e bairros da capital São Luís e cidades da região metropolitana como São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

Visão da praça de alimentação que mostra parte da praça de eventos de Carutapera durante o momento do apagão na noite de domingo, 26 de outubro.
Visão da praça de alimentação que mostra parte da praça de eventos de Carutapera durante o momento do apagão na noite de domingo, (26). Foto: Kieslly

De acordo com relatos de moradores, a interrupção no fornecimento de energia elétrica em Carutapera ocorreu por volta das 20h25 e durou até 20h38. O problema afetou não apenas os bairros da sede do município, mas também comunidades da zona rural.

Falta de energia causou transtornos em várias áreas

Durante o apagão, casas, comércios e vias públicas ficaram sem energia. Na capital maranhense, semáforos pararam de funcionar, o que provocou congestionamentos e lentidão no trânsito em diversos pontos.

Por volta das 20h55, parte dos bairros de São Luís teve o serviço restabelecido, mas a energia ainda não havia voltado completamente em algumas áreas da Grande Ilha até o fim da noite.

LEIA TAMBÉM:

Causas do apagão devem ser investigadas

A Equatorial Maranhão, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica no estado,  informou, por meio de nota oficial, que o fornecimento de energia em alguns bairros de São Luís foi impactado devido a uma ocorrência registrada na subestação da Eletronorte, localizada na entrada da capital. 

Segundo a empresa, equipes técnicas da Eletronorte e da Equatorial atuaram de forma conjunta para realizar manobras de recomposição do sistema elétrico e restabelecer o fornecimento de energia de forma gradual e segura. 

A distribuidora destacou ainda que segue acompanhando o caso junto à Eletronorte e ao Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) até a completa normalização do serviço.


Atualizado: 26.10.2025


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato