Resultado foi publicado na terça-feira (27); aulas da rede estadual em tempo integral começam em 2 de fevereiro
O Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) divulgou, na última terça-feira (27), o resultado da lista de excedentes do Edital de Matrículas nº 19/2025 para os IEMAs Plenos. A publicação contempla unidades em diversas regiões do estado e traz orientações para a efetivação das matrículas para o ano letivo de 2026.
![]() |
| Fachada da Unidade Plena do IEMA em Carutapera. Foto: Arquivo/CTP News |
Matrículas no IEMA Pleno de Carutapera
Em Carutapera, os candidatos excedentes classificados para o IEMA Pleno devem realizar a matrícula presencialmente a partir desta quarta-feira (28) até sexta-feira (30 de janeiro). O atendimento ocorre no turno da manhã, das 8h às 11h30. Para a realização da matrícula, o estudante deve estar obrigatoriamente acompanhado por um responsável legal.
De acordo com o cronograma do IEMA, o início do ano letivo para os cursos técnicos integrados ao ensino médio em tempo integral está previsto para o dia 2 de fevereiro de 2026. A divulgação do resultado final do processo seletivo ocorreu no dia 5 de janeiro, conforme previsto em edital.
Documentação exigida
Para efetivar a matrícula, os candidatos devem apresentar a documentação completa exigida pelo edital. São necessários o certificado ou declaração de conclusão do ensino fundamental, emitido a partir de janeiro de 2026, histórico escolar, certidão de nascimento, RG, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3x4 iguais e recentes.
LEIA TAMBÉM:
Além de Carutapera, o edital de excedentes contempla unidades do IEMA Pleno em municípios como Açailândia, Bacabal, Balsas, Caxias, Chapadinha, Codó, Barra do Corda, Axixá, Amarante do Maranhão, Alto Alegre do Pindaré, entre outros. A lista completa, organizada por unidade, curso e modalidade de vaga, está disponível no site oficial do IEMA.
Orientações gerais
O IEMA orienta que os candidatos ou responsáveis verifiquem atentamente os prazos e a documentação exigida, uma vez que o não comparecimento no período estabelecido ou a ausência de documentos pode resultar na perda da vaga. Todas as informações oficiais estão disponíveis nos canais institucionais da autarquia vinculada à Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc).

