Jesus Transforma

Polícia Civil prende cadeirante investigado por organização criminosa e posse ilegal de armas em Timon

Mandado de busca no bairro Vila Bec resultou na apreensão de duas armas artesanais e na detenção de um homem de 27 anos, apontado por emprestar armamento a criminosos

A Polícia Civil prendeu, na última segunda-feira (8), um homem de 27 anos, cadeirante, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no bairro Vila Bec, em Timon, na região Leste do Maranhão. O investigado é apontado por envolvimento com organização criminosa e por posse ilegal de arma de fogo.

Polícia prende cadeirante que também é acusado de associação criminosa. Foto Polícia Civil
Polícia prende cadeirante que também é acusado de associação criminosa. Foto Polícia Civil

Armas artesanais foram apreendidas

Durante a operação, os policiais encontraram o suspeito em posse de duas armas de fogo artesanais tipo “calça-bala”, ambas carregadas com munições calibre .38. Diante do flagrante, ele foi conduzido à Delegacia e autuado por posse irregular de arma de fogo.

Investigação começou após publicações em redes sociais

As investigações tiveram início após a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon repassar informações de que o homem havia exibido armas em publicações nas redes sociais. A partir disso, a Divisão de Inteligência e Captura (DICAP) aprofundou as apurações.

Material apreendido pela polícia durante ação em Timon. Foto: CTP News
Material apreendido pela polícia durante ação em Timon. Foto: CTP News

Os levantamentos identificaram que o suspeito possuía histórico criminal, com registros de prisões anteriores por roubos e tráfico de drogas. Também foi verificado que ele se tornou paraplégico após sobreviver a uma tentativa de homicídio.


LEIA TAMBÉM:

{getCard} $type={post}

{getCard} $type={post}


Armas seriam emprestadas a criminosos

De acordo com a Polícia Civil, há indícios de que o homem estaria emprestando as armas apreendidas a outros criminosos para práticas de roubos em Timon, o que reforça sua possível ligação com uma facção que atua na cidade.

Após a prisão, o investigado foi levado à Central de Flagrantes, onde permaneceu à disposição do Poder Judiciário.

Postagem Anterior Próxima Postagem