Homem apontado como principal suspeito de matar Valéria Lopes Costa foi capturado no povoado Glória, em Cantanhede, após operação da Polícia Civil
A Polícia Civil prendeu, na noite da última terça-feira (9), um homem investigado como principal suspeito de matar a ex-companheira, Valéria Lopes Costa, em um caso de feminicídio no município de Cantanhede. O crime aconteceu no último domingo (7), no povoado Tambá, zona rural da cidade.
![]() |
| Acusado de feminicídio preso pela Polícia Civil no interior do Maranhão. Foto: Reprodução/Polícia Civil |
Segundo informações da investigação inicial, a vítima e o suspeito, que haviam se separado há poucos dias, participavam de uma comemoração familiar quando o agressor iniciou o ataque. Armado com uma arma branca, ele desferiu vários golpes contra Valéria, que morreu ainda no local.
Assim que foi comunicada da ocorrência, a Delegacia de Cantanhede iniciou imediatamente diligências para localizar o autor. Equipes policiais percorreram povoados vizinhos, levantaram informações e monitoraram possíveis rotas utilizadas pelo suspeito para fugir.
LEIA TAMBÉM:
Prisão aconteceu na zona rural de Cantanhede
As buscas resultaram na localização do homem no povoado Glória, também na zona rural do município. Ele recebeu voz de prisão e foi levado à delegacia, onde passou pelos procedimentos legais antes de ser encaminhado a uma unidade prisional da região. O detido permanecerá à disposição da Justiça.

