Após período de ajustes técnicos, unidade inaugurada no fim de setembro começa a funcionar oferecendo serviços ao cidadão
A unidade do Viva/Procon em Carutapera iniciou oficialmente os atendimentos ao público, após passar por ajustes técnicos desde a inauguração realizada no dia 30 de setembro.
A confirmação foi divulgada pela Prefeitura de Carutapera, que informou pelas redes sociais que o espaço já está em pleno funcionamento, atendendo a população em serviços de documentação, cidadania e defesa do consumidor.
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| Área interna da unidade do Viva/Procon em Carutapera, com guichês de atendimento. Foto: CTP News |
Serviços disponíveis
Entre os serviços oferecidos estão CPF, CTPS Digital, Balcão Cidadão, Carteira do SUS, CIPTEA, certidões negativas, Iterma, Detran e recebimento de reclamações de consumidores.
A emissão do RG (CIN) ainda não está disponível, mas a coordenação informou que o serviço será oferecido assim que forem concluídos os treinamentos dos servidores.
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, com distribuição de senhas presenciais. O agendamento via aplicativo deve ser implementado posteriormente.
Importância para o município
O espaço, localizado na esquina da Rua Dr. Paulo Ramos com a Travessa São Sebastião, foi instalado em parceria entre o Governo do Maranhão e a Prefeitura de Carutapera.
Durante a inauguração, a coordenadora do Viva/Procon no município, Katarina Maia, destacou o papel do órgão.
“O Procon atua como intermediário entre o consumidor e o fornecedor”, afirmou.
“Disponibiliza vários serviços e descentraliza as ações do município, assim diminuindo as filas e centralizando o atendimento no órgão”, completou.
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Atendimento retomado após ajustes
Em nota anterior, a Prefeitura havia informado que o início das atividades havia sido adiado por causa de ajustes técnicos necessários para garantir qualidade e segurança no atendimento.
Com a abertura oficial, os cidadãos já podem procurar o local para solicitar serviços e encaminhar demandas de consumo.
