Levantamento aponta média de um acidente por dia no município; a maioria das ocorrências aconteceu no centro da cidade, bairro de Santa Luzia e zona rural
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) de Carutapera divulgou, nesta terça-feira (4), um levantamento que mostra altos índices de atendimentos por traumas e acidentes nos últimos três meses.
De acordo com os dados, foram registradas 32 ocorrências em julho, 31 em agosto e 30 em setembro, totalizando 93 atendimentos. A média é de um acidente socorrido por dia no município.
![]() |
| SAMU alerta para alto número de acidentes em Carutapera: mais de 90 em três meses. Foto: CTP News |
Locais de ocorrências e causas
Segundo o levantamento, a maioria dos casos foi registrada no centro da cidade, no bairro de Santa Luzia e na zona rural. Os atendimentos, em grande parte, estiveram relacionados a acidentes de trânsito envolvendo motocicletas e colisões.
![]() |
O SAMU informou que a imprudência no trânsito e o consumo de álcool continuam sendo as principais causas dos acidentes atendidos pelas equipes de urgência.
LEIA TAMBÉM:
- Lista de inscritos é divulgada: Carutapera tem mais de 1,4 mil participantes no programa CNH Social 2025
- Prefeitura de Carutapera divulga resultado de licitação para reforma de sete postos de saúde
Orientações de segurança
A Prefeitura de Carutapera e a SEMUS alertam que álcool e direção não combinam e destacam que a prudência no trânsito é essencial. Entre as recomendações estão:
- Respeitar os limites de velocidade;
- Usar sempre os equipamentos de segurança;
- Ser prudente e responsável no trânsito.

