Encerramento ocorreu nesta quinta-feira (27) com entrega de certificados, degustação e presença de vereadores do município
A Prefeitura de Carutapera, por meio da Secretaria da Mulher e do Departamento de Emprego e Renda, concluiu nesta quinta-feira (27) as atividades do Projeto Sabores que Transformam, que capacitou cerca de 80 mulheres ao longo da semana com oficinas teóricas e práticas nas áreas de culinária.
![]() |
| Alunas durante a ministração dos cursos. Foto: Departamento de Emprego e Renda/SEMMU |
Cursos oferecidos ao longo da semana
As formações ocorreram de segunda (24) a quinta-feira (27), conduzidas por profissionais convidados. As participantes receberam conteúdos voltados à produção de alimentos e ao empreendedorismo culinário.
Os cursos ministrados foram:
- Curso de Bolos: ministrado por Luiz Henrique, na segunda-feira (24);
- Curso de Salgados: ministrado por Carlos, na terça-feira (25);
- Curso de Empadas: novamente com Luiz Henrique, na quarta-feira (26);
- Curso de Docinhos Gourmet: ministrado por Geysi Soares nesta quinta-feira (27).
![]() |
| Momento de atividades práticas dos cursos do Projeto Sabores que Transformam. Foto: Departamento de Emprego e Renda/SEMMU |
As oficinas foram divididas em dois períodos durante toda a semana:
- Aula teórica: das 8h às 12h
- Aula prática: das 14h às 17h30
Encerramento com certificação e degustação
O encerramento do projeto ocorreu às 19h30 desta quinta-feira (27), nas dependências da Secretaria da Mulher, onde as participantes receberam seus certificados de conclusão.
O evento também contou com uma degustação dos produtos elaborados durante as aulas, aberta ao público presente.
![]() |
| Profissionais e alunas durante aprendizado no Projeto Sabores que Transformam. Foto: Departamento de Emprego e Renda/SEMMU |
O prefeito Amin Quemel, secretários e vereadores também participaram da cerimônia, acompanhando a entrega dos certificados e a apresentação dos resultados obtidos pelas alunas.
Essa é uma semente que está sendo plantada, disse a secretária da Mulher, Ângela Bajaco
Já a diretora do departamento, Jocélia Diniz, agradeceu, e relembrou as mensagens de agradecimento que recebeu das mulheres inscritas nos projetos.
O prefeito Amin, em sua fala, motivou as cursistas presentes e disse que será realizado um cadastro às mulheres que desejarem empreender, e disse que buscará o crédito para o empreendedorismo via CrediAmigo, do Banco do Nordeste.


