Três suspeitos foram detidos e encaminhados ao Presídio de Godofredo Viana; investigações apontam que os abusos vinham ocorrendo há algum tempo
A Polícia Civil de Carutapera, cumpriu mandados de prisão contra três homens suspeitos de envolvimento em casos de estupro de vulnerável. A ação foi coordenada pelo delegado Samuel Lira segundo divulgado na noite desta quinta-feira (9),
Segundo as investigações, os suspeitos teriam abusado sexualmente de sete meninas, com idades entre 5 e 13 anos, em um na zona rural de Carutapera.
De acordo com informações colhidas pela polícia, os abusos ocorreram no mesmo povoado onde os investigados e as vítimas residiam, e já ocorria há algum tempo. Essa proximidade, segundo relatos de testemunhas, pode ter facilitado a prática dos crimes.
Ainda conforme o depoimento de testemunhas, a há indícios de outros possíveis casos envolvendo os mesmos suspeitos, porém algumas famílias estariam resistindo em formalizar denúncias, o que pode dificultar a apuração completa dos fatos.
![]() |
| Suspeitos de costas sendo apresentados pelo delegado Samuel Silva Lira, na delegacia de Carutapera. Foto: Polícia Civil |
Denúncia partiu do Conselho Tutelar
De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontam que os abusos vinham ocorrendo há algum tempo. O caso foi comunicado ao Conselho Tutelar, que encaminhou a denúncia para a Delegacia de Polícia Civil de Carutapera, onde foram tomadas as providências legais para dar início às investigações.
A Justiça deferiu os pedidos de prisão temporária após representação feita pela Polícia Civil.
LEIA TAMBÉM:
- Pintura da Santa Ceia na Basílica de São Sebastião repercute na imprensa internacional
- SAMU Carutapera registra 110 atendimentos em setembro e soma 440 ocorrências desde a ativação do serviço
Após o cumprimento dos mandados, os três suspeitos foram encaminhados à Delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, serão transferidos para o Presídio de Godofredo Viana, onde permanecerão à disposição da Justiça.
![]() |
| Viatura da Polícia Civil de Carutapera estacionada em frente à delegacia durante a operação. Foto: Polícia Civil |


