A Polícia Militar recuperou, na tarde desta sexta-feira (12), equipamentos furtados da empresa Claro e conduziu dois homens suspeitos de receptação no Povoado Livramento, interior de Carutapera. A ocorrência foi registrada por volta das 14h30.
![]() |
Colagem, matéria recuperado pela Polícia Militar em Carutapera. Fotos: Polícia Militar |
Materiais apreendidos
Na ação, a equipe policial apreendeu:
- 01 multímetro
- 01 alicate
- 02 chaves de fenda
- 01 pedaço de vergalhão
- 02 baterias série MASIS03
- 03 baterias série MAAAR01
Segundo a PM, o material pertencia à operadora Claro.
Localização dos produtos
O caso teve início quando o rastreamento do sinal de GPS apontava que os equipamentos furtados estavam em uma residência em Carutapera. No imóvel do acusado de inicial H., foram encontrados alguns itens, e ele teria indicado outro suspeito de iniciais P.H., como responsável por vender e distribuir a mercadoria.
![]() |
Baterias da empresa Claro recuperadas pela Polícia Militar no povoado Livramento, em Carutapera. Foto: Polícia Militar |
A guarnição seguiu até a casa de P.H., onde encontrou todo o material espalhado no interior da residência.
O material foi recolhido e os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Carutapera, onde o caso seguirá sob investigação. De acordo com a PM, o uso de algemas foi necessário devido ao baixo número de policiais presentes, risco de fuga e aglomeração de populares no local.
LEIA TAMBÉM:
- Cartório de Carutapera registra mais de 3.1 mil atendimentos em agosto
- Padre Mário Racca é sepultado em Carutapera após cortejo pelas ruas da cidade
Origem do furto
As investigações apontam que as baterias furtadas pertenciam à empresa Claro e foram subtraídas no último dia 10 de setembro, nos municípios de Arari e Santa Inês, ambos no interior do Maranhão.