Atleta do IEMA assegura medalha inédita na modalidade e município disputará títulos no Voleibol e Futsal nesta segunda-feira (18)
O município de Carutapera conquistou, neste domingo (17), a medalha de ouro na Bocha durante a fase estadual dos Jogos Escolares Maranhenses e Paralímpicos (JEMs/Parajems 2025), em São Luís. A vitória foi obtida pelo aluno Jaime Eduardo, do curso Técnico em Administração do IEMA,em competição realizada no Ginásio Castelinho.
![]() |
Medalhista de Ouro Jaime Eduardo representando Carutapera nos JEMs/Parajems 2025. Foto: Jaina Laize via Instagram |
O que é a Bocha?
A Bocha paralímpica é uma modalidade exclusiva para atletas com deficiência física, sobretudo aqueles com paralisia cerebral ou limitações motoras severas. O esporte consiste em lançar bolas coloridas em direção a uma bola-alvo branca, chamada de “jack”, buscando deixá-las o mais próximo possível. A modalidade pode ser disputada individualmente, em duplas ou equipes, e faz parte do programa oficial dos Jogos Paralímpicos.
LEIA TAMBÉM:
- Neste Dia: Há um ano morria Silvio Santos, ícone da televisão brasileira
- Diretor de Juventude de Carutapera sofre tentativa de assalto e é baleado em estrada no povoado Estiva
Carutapera em duas finais nesta segunda-feira
Além do ouro conquistado na Bocha, Carutapera estará em duas finais coletivas nesta segunda-feira (18):
- Futsal Infantil: Carutapera x São Luís – 8h40
- Voleibol: Carutapera x Imperatriz – 11h30
As partidas vão definir os campeões estaduais das modalidades.
Competição estadual
O JEMs/Parajems reúne estudantes e atletas de diversas cidades do Maranhão em competições de diferentes modalidades esportivas. A etapa estadual, realizada em São Luís, reúne os classificados das fases regionais, onde Carutapera conquistou 16 medalhas, na fase atual também é definida os representantes maranhenses em eventos de nível nacional.