Carutapera adotará nota da Prova Nacional Docente em seletivo para contratação temporária na educação

A Prefeitura de Carutapera, por meio da Secretaria Municipal de Educação, oficializou o uso da nota da Prova Nacional Docente (PND) como critério de seleção em processos seletivos para contratação temporária de professores da rede municipal.

A medida foi publicada no Diário Oficial do Município na edição da última quinta-feira (10), por meio do Ato Administrativo nº 001/2025 – SEMED-CARUTAPERA/MA, assinado pelo secretário Wedson Ribeiro.

Carutapera adotará nota da Prova Nacional Docente em seletivo para contratação temporária na educação
Ilustração. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O que é a Prova Nacional Docente

A Prova Nacional Docente (PND) é uma avaliação promovida pelo Ministério da Educação (MEC), regulamentada pela Portaria MEC nº 96, de 11 de fevereiro de 2025, e aplicada pelo INEP. A prova tem como objetivo avaliar conhecimentos pedagógicos e competências dos profissionais da educação que buscam atuar na docência.

LEIA TAMBÉM:

Nota da PND será usada como etapa de classificação

A partir de 2026, a nota obtida na PND será utilizada como uma das etapas classificatórias nos seletivos promovidos pela Secretaria Municipal de Educação de Carutapera para contratação temporária de professores.

Segundo o ato publicado, o processo de inscrição, cronograma e demais diretrizes da PND seguirão o edital oficial a ser publicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Edital do seletivo será publicado em janeiro de 2026

A Secretaria Municipal de Educação informou que o edital completo do seletivo municipal será divulgado em janeiro de 2026, com todas as informações sobre as etapas, critérios de classificação, prazos e exigências legais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato