Ação foi realizada na noite desta quarta-feira (4) e teve apoio da Delegacia de Polícia Civil do município
Na noite desta quarta-feira (4), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Carutapera, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por homicídio qualificado, conforme o artigo 121, §2º, inciso IV, do Código Penal Brasileiro.
O mandado foi expedido pelo Fórum da Comarca de Carutapera, após o avanço das investigações que apontaram a participação do suspeito no crime. O indivíduo foi identificado pelas iniciais W.S.D.N., conforme protocolo de preservação da identidade durante o processo investigativo.
![]() |
Arquivo. Foto: CTP News |
Investigação e cumprimento da ordem judicial
De acordo com a Polícia Civil, o mandado foi cumprido sem intercorrências. A investigação indica que o suspeito teria envolvimento direto no crime de homicídio qualificado, cuja tipificação legal inclui circunstâncias que tornam o delito mais grave, como crueldade, emboscada ou outro agravante.
LEIA TAMBÉM:
- UEMA abre 150 vagas em Carutapera para cursos superiores de Tecnologia em Turismo e Recursos Pesqueiros
- Primeiros julgamentos com júri popular são realizados em Luís Domingues após quase 20 anos de espera
- Polícia Militar é recebida a tiros durante operação em Carutapera; suspeito morre após confronto
A ação tem como objetivo garantir a ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal, em conformidade com as normas do Código de Processo Penal.
Após os procedimentos legais na Delegacia de Polícia Civil de Carutapera, o preso foi encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Godofredo Viana, onde permanecerá à disposição da Justiça.