Ação cumpriu mandados de prisão e de busca contra investigados por latrocínio, tráfico de drogas e roubos
Na última quinta-feira (18), a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, deflagrou a Operação Delta II, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa investigada por crimes graves.
A ação ocorreu no município de São Vicente de Férrer e em outras cidades da Baixada Maranhense, região onde, segundo as investigações, o grupo atuava de forma recorrente.
![]() |
| Suspeitos presos após operação em São Vicente Férrer e outros municipios. Foto: Reprodução/Polícia Civil |
Crimes investigados
De acordo com a Polícia Civil, os alvos da operação são investigados pelos crimes de latrocínio, tráfico de drogas e roubos, com atuação concentrada em áreas urbanas e rurais da região.
As apurações indicam que parte dos investigados estaria envolvida em um latrocínio ocorrido no dia 13 de agosto, no povoado Santa Bárbara, zona rural de São Vicente de Férrer, crime que vitimou Cláudio Santana Pereira Amorim Filho.
Prisões e apreensões
Durante o cumprimento dos mandados judiciais, as equipes policiais apreenderam entorpecentes, uma arma de fogo, munições e uma motocicleta, que pode ter sido utilizada na prática do latrocínio investigado.
Na ação, três pessoas foram presas em flagrante, sendo dois homens e uma mulher, além da apreensão de um adolescente de 17 anos, que possuía mandado de internação por suspeita de envolvimento no crime.
![]() |
| Material e suspeito apreendido após ação policial. Fotos: Polícia Civil |
LEIA TAMBÉM:
{getCard} $type={post} $title={Destaque}
Organização criminosa e atuação integrada
Segundo a Polícia Civil, os alvos são apontados como integrantes da facção criminosa Bonde dos 40, associada a diversos crimes registrados em São Vicente de Férrer e São João Batista.
Os presos e o adolescente apreendido irão responder, conforme o envolvimento de cada um, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa armada e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A força-tarefa contou com policiais civis e militares de Viana, Olinda Nova do Maranhão, São João Batista, São Vicente de Férrer e Cajapió, reforçando a atuação conjunta das forças de segurança no combate à criminalidade na região.


