Prefeitura de Carutapera aloja três famílias venezuelanas que estavam instaladas em praça pública
A Prefeitura de Carutapera alojou, neste sábado (15), três famílias de imigrantes venezuelanos que estavam instaladas na Praça Padre Augusto Mozett. A ação envolveu as secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, com apoio da Polícia Militar e contou com a presença da vereadora Nara Aguiar.
![]() |
| Ilustração. Praça Padre Augusto Mozett no centro de Carutapera. Foto: CTP News |
Grupo reúne cerca de 25 pessoas
Segundo informações das equipes municipais, o grupo é formado por aproximadamente 25 pessoas, sendo 10 adultos e 15 crianças.
As famílias teriam vindo do município de Salinas, no litoral do Pará, e estariam vivendo no Brasil há cerca de quatro anos. Há relatos de que o último local onde estiveram antes de chegar a Carutapera teria sido Amapá do Maranhão.
Famílias permaneceram na praça desde o fim da tarde
Os imigrantes chegaram à praça por volta das 8h, onde montaram seus pertences e permaneceram até a chegada das equipes municipais.
A retirada do local ocorreu de forma pacífica e com o uso de ao menos quatro veículos, que transportaram tanto os imigrantes quanto os materiais que eles traziam.
As famílias foram levadas para um ginásio da cidade, onde permanecem em abrigo temporário enquanto o caso é encaminhado às autoridades competentes.
LEIA TAMBÉM:
- Guarda Municipal de Carutapera detém suspeito após denúncia de violência doméstica com base na Lei Maria da Penha, no Livramento
- Polícia Civil prende quatro suspeitos por tráfico e apreende drogas preparadas com creatina para venda
De acordo com informações obtidas no local, as famílias chegaram a Carutapera motivadas pela busca por melhores condições de vida.
