Guarda Municipal de Carutapera detém suspeito após denúncia de violência doméstica com base na Lei Maria da Penha, no Livramento

Mulher de 32 anos relata agressões no povoado Livramento; suspeito tentou fugir, mas foi encontrado e conduzido à delegacia

Na manhã deste sábado (15), por volta das 8h50, a Guarda Municipal de Carutapera foi acionada para atender uma denúncia de violência doméstica no povoado Livramento, zona rural do município. A informação foi repassada pelo comandante Paulo.

A guarnição formada pelos GMs Edson, Ivanildo e Raimundo seguiu até a Travessa da Quadra, onde localizou a vítima que tem aproximadamente 32 anos.

Suspeito de violência doméstica apresentado na Delegacia de Godofredo Viana após denúncia no povoado Livramento
Suspeito de violência doméstica apresentado na Delegacia de Godofredo Viana após denúncia no povoado Livramento. Foto: Reprodução/Guarda Municipal de Carutapera

Vítima relata agressões e depredação de móveis

Segundo o relato da vítima, o companheiro de iniciais, E.S.L., de 31 anos, a agrediu com tapas, puxões de cabelo e golpes com uma vara, após uma discussão.
A vítima também informou que o agressor teria quebrado o guarda-roupa e espalhado roupas pelo chão da residência.

Roupas espalhadas no chão da residência após danos causados durante agressão doméstica no povoado Livramento

Roupas espalhadas no chão da residência após danos causados durante agressão doméstica no povoado Livramento
Roupas espalhadas no chão da residência após danos causados durante agressão doméstica no povoado Livramento. Foto: via Guarda Municipal Carutapera 

Suspeito tentou fugir, mas acabou se entregando

Ao perceber a aproximação da equipe da Guarda Municipal, Elivelton fugiu e se escondeu na casa do avô. Após diálogo com os agentes, o suspeito decidiu se entregar e passou por revista pessoal.

Pouco depois, uma equipe da Polícia Militar chegou ao local para prestar apoio.
A vítima, o suspeito e uma testemunha foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Godofredo Viana, onde o caso foi registrado e apresentado para os procedimentos legais.

LEIA TAMBÉM:

O que diz a Lei Maria da Penha?

A Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) estabelece mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher. A legislação prevê medidas protetivas de urgência, responsabilização do agressor, suporte às vítimas e punições específicas para casos de agressão física, psicológica, patrimonial, moral ou sexual. O caso registrado no povoado Livramento se enquadra nas situações de agressão física previstas pela lei.

Postagem Anterior Próxima Postagem