Polícia Militar apreendeu uma espingarda calibre 28 no povoado Caranandeua; suspeito foi apresentado na delegacia da cidade
Um homem identificado pelas iniciais E.O.P., foi preso pela Polícia Militar na madrugada deste sábado (04), por volta de 00h25, no povoado Caranandeua, zona rural de Carutapera, suspeito de ameaça e posse ilegal de arma de fogo.
![]() |
Viatura da Polícia Militar ao lado de espingarda calibre 28 apreendida durante prisão por ameaça e posse ilegal de arma em Carutapera. Fotos: CTP News e Polícia Militar |
De acordo com informações do 31° Batalhão da Polícia Militar (BPM), a guarnição de serviço recebeu uma denúncia de que uma mulher estaria sendo ameaçada por um homem armado.
Suspeito tentou fugir ao perceber chegada da polícia
Ao chegar à residência indicada, os policiais informaram que o suspeito tentou fugir pelos fundos da casa, mas não conseguiu, já que o local estava cercado pela guarnição.
Durante a abordagem, o suspeito negou ter arma de fogo e autorizou a entrada da polícia na residência. Durante buscas, os policiais encontraram uma espingarda cartucheira calibre 28 escondida embaixo da cama.
![]() |
Espingarda cartucheira calibre 28 apreendida pela Polícia Militar em ocorrência de ameaça e posse ilegal de arma em Carutapera. Foto: CTP News |
LEIA TAMBÉM:
- CNH Social 2025 registra mais de 160 mil inscritos no Maranhão e terá novo edital
- Cartório de Ofício Único de Carutapera anuncia novo horário de atendimento e distribuição de senhas
Procedimentos adotados
Após a apreensão da arma, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Carutapera, onde foi apresentado junto com o material apreendido.
Segundo a polícia, a vítima das ameaças não sofreu ferimentos. O caso foi registrado e seguirá sob investigação da autoridade policial competente.