Na tarde do último domingo (7), por volta das 12h10, um vigilante identificado como Valdecir sofreu uma tentativa de homicídio em frente à própria residência, localizada na Rua Saturnino dos Remédios, no bairro São José, em Carutapera.
Segundo informações da Polícia Militar, dois homens em uma motocicleta vermelha se aproximaram da vítima e efetuaram ao menos quatro disparos, dos quais dois atingiram Valdecir.
![]() |
| Ilustração, viatura da PM na praça Pe Augusto Mozett. Foto: CTP News |
Testemunhas e características dos suspeitos
Testemunhas relataram que o garupa, responsável pelos disparos, tinha o cabelo vermelho.
Com apoio da guarnição policial de Amapá, a equipe iniciou as buscas e conseguiu os suspeitos, que foi reconhecido como autor dos disparos.
Durante o interrogatório, o suspeito já conhecido por outros delitos, negou a autoria e indicou outros dois indivíduos, como responsáveis pelo crime.
O preso foi conduzido e apresentado na Delegacia de Carutapera, onde foram adotados os procedimentos cabíveis, e encaminhado ao presídio em Godofredo Viana.
Estado de saúde da vítima
Até última atualização, Valdecir foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Carutapera. Segundo informações da PM, a vítima estaria consciente e passou por exames de raio-X para avaliar a gravidade dos ferimentos.
LEIA TAMBÉM:
- Cartório de Ofício Único de Carutapera não funcionará na segunda-feira (8) após feriado de 7 de setembro
- Intervenção psiquiátrica mobiliza Guarda Municipal e SAMU em Carutapera
As buscas do segundo suspeito e na apuração para confirmar a participação de outros possíveis envolvidos, deverão prosseguir, assim como a investigação da motivação do crime.
Até o momento, a arma utilizada no crime não foi localizada.
