Suspeito foi localizado em área de mata no interior do município; Guarda Municipal descobriu que não seria a primeira vítima do acusado
Na manhã desta segunda-feira (22), por volta das 11h40, a Guarda Municipal de Carutapera apresentou na Delegacia de Polícia Civil um homem identificado apenas pelas iniciais J.R.S.O.. Ele foi autuado em flagrante pela prática de tentativa de estupro de vulnerável.
Após fuga a guarnição realizou o mapeamento da área e precisou adentrar uma região de mata próxima ao povoado Caju, no interior do município, onde o suspeito estava escondido. Após a localização, foi realizada a prisão em flagrante.
![]() |
Suspeito preso após fuga para mata (esq.) Prédio da Delegacia de Polícia Civil de Carutapera (dir.). Fotos: Guarda Municipal de Carutapera e CTP News |
Investigações apontam outros casos
Durante as apurações iniciais, a Guarda Municipal levantou informações de que o suspeito poderia ter feito outras vítimas. Caso novas pessoas formalizem denúncias, ele poderá responder a mais processos criminais relacionados a crimes sexuais.
Pena prevista em lei
O crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro, estabelece pena de 8 a 15 anos de reclusão. Se comprovada a existência de mais vítimas, as penas podem ser somadas em diferentes processos.
LEIA TAMBÉM:
- Homem é baleado em tentativa de homicídio no bairro Santa Luzia em Carutapera, neste domingo (21)
- Copa BR 2025: Carutapera vence Santa Luzia do Paruá no jogo de ida da semifinal
Encaminhamento ao sistema prisional
Após os procedimentos legais na delegacia, o conduzido foi encaminhado ao presídio de Godofredo Viana, onde permanece à disposição da Justiça.