Fórum de Cândido Mendes suspende atendimento presencial até 30 de maio; veja como será o funcionamento

A Vara Única da Comarca de Cândido Mendes, está com o expediente presencial suspenso entre os dias 5 e 30 de maio de 2025. A medida foi adotada devido à realização de serviços de manutenção predial na sede do Fórum local.

Atendimento será exclusivamente virtual

Durante esse período, o atendimento ao público será realizado exclusivamente por meios virtuais, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A população poderá utilizar os seguintes canais:

Balcão Virtual: https://vc.tjma.jus.br/bvvara1cmen
E-mail institucional: vara1_cmen@tjma.jus.br
Telefone celular da secretaria judicial: (98) 98448-4370

Fachada do Fórum da Comarca de Cândido Mendes, onde os atendimentos presenciais estão suspensos até 30 de maio de 2025 devido à manutenção predial
Foto: Tribunal de Justiça do Maranhão

Pontos de apoio presenciais

Para facilitar o acesso da população, dois pontos de apoio presenciais funcionarão provisoriamente como locais de orientação:

CRAS de Godofredo Viana
Rua Eudes Faria, s/n, Centro – Godofredo Viana

Colônia de Pescadores Z-03 de Cândido Mendes
Rua Novo Mundo, nº 292, Centro – Cândido Mendes

LEIA TAMBÉM:

Medida busca segurança e continuidade dos serviços

Segundo a juíza Luana Santana Tavares, titular da Vara, a suspensão temporária tem o objetivo de preservar o bem-estar e a saúde de servidores, magistrados e usuários da Justiça, garantindo a continuidade dos trabalhos da comarca.

A decisão foi formalizada por meio da Portaria TJ – 1573/2025, assinada em 5 de maio, que também prevê o retorno do expediente presencial após o término da manutenção, com a retomada de todos os serviços normalmente, incluindo o atendimento ao público e a realização de audiências.

Manoel Sousa

Carutaperense, jornalista e produtor de conteúdo com experiência em rádio, jornalismo digital e cobertura de temas policiais e cotidianos. Especializado em Jornalismo Digital pelas agências internacionais Reuters e AFP e pela University of Texas at Austin, reportagem investigativa pela Google News Initiative, Comunicação Oral e Escrita, I.A. e Direito.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem