Homem natural de Cândido Mendes é preso no Pará por crimes cometidos em Goiás

Um homem de 52 anos, natural do município de Cândido Mendes, foi preso na noite da última quinta-feira (8) durante uma barreira policial em Santarém, no oeste do Pará. Ele era procurado pela Justiça de Goiás por crimes de ameaça, estupro e estupro de vulnerável.

A prisão ocorreu durante uma operação de rotina realizada na Rua Baturité com a Avenida Diamantino, conduzida pela Polícia Militar, por meio do 35º Batalhão (35º BPM), com o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) e do Detran. A operação tinha como foco abordar veículos e pessoas em atitude suspeita.

Homem natural de Cândido Mendes é preso no Pará por crimes cometidos em Goiás
Foto: Agência Pará (esquerda), O Impacto (direita)

Mandado de prisão em aberto foi confirmado no sistema nacional

Durante a abordagem, os policiais realizaram uma consulta no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) e identificaram que o homem, identificado apenas pelas iniciais J.I.A., tinha um mandado de prisão preventiva em aberto. A ordem judicial havia sido expedida pela 1ª Vara Criminal e Juizado Especial Criminal da comarca de Novo Gama (GO).

Homem natural de Cândido Mendes é preso no Pará por crimes cometidos em Goiás
Foto: via O Impacto

Após a confirmação do mandado, o foragido foi preso imediatamente e encaminhado para a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Santarém. Ele foi apresentado ao delegado Fábio Amaral, que deu início aos procedimentos legais cabíveis.

Crimes envolvem violência sexual contra vulnerável

Segundo a Justiça de Goiás, o mandado de prisão preventiva contra J.I.A. está relacionado a crimes de ameaça, estupro e estupro de vulnerável, configurando condutas graves que justificaram a ordem de captura em nível nacional.

Manoel Sousa

Carutaperense, jornalista e produtor de conteúdo com experiência em rádio, jornalismo digital e cobertura de temas policiais e cotidianos. Especializado em Jornalismo Digital pelas agências internacionais Reuters e AFP e pela University of Texas at Austin, reportagem investigativa pela Google News Initiative, Comunicação Oral e Escrita, I.A. e Direito. linkedin instagram facebook twitter pinterest whatsapp

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato