Bradesco encerrará atendimento em Luís Domingues e outras cidades do Maranhão

Moradores de Luís Domingues precisarão se deslocar até Carutapera ou Cândido Mendes para atendimento bancário

O município de Luís Domingues, deixará de contar com o posto de atendimento do Banco Bradesco. Com o encerramento das atividades, os clientes que dependem de serviços bancários presenciais precisarão buscar atendimento em cidades vizinhas. As opções mais próximas são:

  • Carutapera, a cerca de 36 km de distância
  • Cândido Mendes, a aproximadamente 28 km de distância

Encerramentos no Maranhão

Além de Luís Domingues, outros cinco municípios maranhenses também terão seus postos de atendimento desativados: Axixá, Presidente Juscelino, Sucupira do Norte, São Félix de Balsas e Buriti.

Bradesco encerrará atendimento em Luís Domingues e outras cidades do Maranhão
Foto: Eduardo Soares via Unsplash

O banco também anunciou o fechamento de dez agências em cidades do estado: Arame, Sítio Novo, Campestre, Fortaleza dos Nogueiras, Santo Antônio dos Lopes, Matinha, Duque Bacelar, Icatu, Mata Roma e São Benedito do Rio Preto.

Lucro em 2024 e mobilização sindical

Os anúncios ocorreram após o Bradesco registrar um lucro de cerca de R$ 16 bilhões no ano de 2024. Diante da decisão, o Sindicato dos Bancários do Maranhão iniciou mobilizações com parlamentares, o Procon, o Ministério Público e a imprensa com o objetivo de tentar reverter os fechamentos.

Impactos no atendimento local

Com o fim do atendimento presencial, aposentados, pensionistas e demais usuários que não utilizam canais digitais precisarão se deslocar para Carutapera ou Cândido Mendes em busca de serviços bancários. O deslocamento pode representar dificuldades para parte da população, especialmente em áreas com acesso limitado ao transporte.

Manoel Sousa

Carutaperense, jornalista e produtor de conteúdo com experiência em rádio, jornalismo digital e cobertura de temas policiais e cotidianos. Especializado em Jornalismo Digital pelas agências internacionais Reuters e AFP e pela University of Texas at Austin, reportagem investigativa pela Google News Initiative, Comunicação Oral e Escrita, I.A. e Direito.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem