Partes de corpos são encontradas em área da UFMA em São Luís

Material humano foi localizado nos fundos da biblioteca do campus; Polícia Federal assumiu a investigação

Partes de corpos humanos foram encontradas na tarde desta sexta-feira (16) em uma área localizada nos fundos da Biblioteca da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Câmpus São Luís. O achado ocorreu durante a realização de um serviço de rotina e mobilizou equipes de segurança e perícia.

Corpos sendo levados pelo IML, após serem encontrados no Campus da UFMA. Foto: Reprodução
Corpos sendo levados pelo IML, após serem encontrados no Campus da UFMA. Foto: Reprodução. Foto: Reprodução

O material foi localizado por trabalhadores de uma empresa prestadora de serviços que realizavam o plantio de grama na área. Durante a atividade, um dos funcionários percebeu algo incomum no solo e, ao verificar, encontrou o que aparentava ser uma mão humana.

Diante da situação, o trabalho foi imediatamente interrompido e as autoridades foram acionadas.


LEIA TAMBÉM:

{getCard} $type={post}

{getCard} $type={post}


Após o acionamento, equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), da polícia e da perícia técnica se deslocaram até o local. A área foi isolada para preservar possíveis evidências.

Durante a escavação, os bombeiros retiraram três sacos contendo material humano, que estava segmentado. Até o momento, não é possível confirmar quantas pessoas estão relacionadas ao material encontrado, nem há estimativa sobre há quanto tempo os restos estavam enterrados.

Material foi encaminhado para perícia

Todo o material recolhido foi encaminhado para análise pericial, que deverá auxiliar na identificação das partes anatômicas, bem como esclarecer a origem e as circunstâncias do caso.

As autoridades informaram que as investigações seguem em andamento.

Polícia Federal assume investigação

Em nota oficial, a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) informou que, após a identificação das partes anatômicas humanas, adotou todos os protocolos de segurança e preservação, incluindo o isolamento da área e a suspensão imediata das obras.

A instituição confirmou que a Polícia Federal foi acionada e assumiu a custódia do local, ficando responsável pelas perícias técnicas.

UFMA diz que está colaborando com as autoridades

Ainda segundo a UFMA, foram disponibilizadas imagens do sistema de monitoramento de segurança, além do apoio das equipes de infraestrutura e vigilância para auxiliar nas investigações.

A universidade afirmou que seguirá colaborando de forma irrestrita com os órgãos responsáveis até a completa elucidação do caso.

Postagem Anterior Próxima Postagem