Vídeo: Suspeito morre após atirar contra policiais do BOPE durante operação em Carutapera

Na noite desta quinta-feira (18), Elyoran dos Santos morreu após trocar tiros com policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), durante a Operação Amazônia Segura, em Carutapera.

Suspeito morre após atirar contra policiais do BOPE durante operação em Carutapera
Viatura do Batalhão de Polícia Rodoviária durante ação em Carutapera. Foto: Polícia Militar

Confronto durante patrulhamento

Segundo a Polícia Militar, a ocorrência aconteceu na MA-206, quando equipes do BOPE e do BPRv realizavam patrulhamento de rotina. Elyoran dos Santos, ao receber ordem de parada, desobedeceu e efetuou disparos contra os policiais.
Diante da agressão, os agentes reagiram e atingiram o suspeito, que foi ainda levado ao Hospital Regional de Carutapera mas não resistiu aos ferimentos.


Arma e motocicleta apreendidas

Na ação, os policiais apreenderam um revólver calibre .32, com munições deflagradas e intactas, além de uma motocicleta Honda Bros sem placa.


De acordo com a Polícia Militar, Elyoran dos Santos possuía antecedentes criminais e era apontado como integrante e liderança de uma facção criminosa atuante na cidade.

Suspeito morre após atirar contra policiais do BOPE durante operação em Carutapera
Suspeito Elyoran dos Santos (esq.) Arma encontrada pelo BOPE (dir.). Fotos: Redes Sociais e Polícia Militar


LEIA TAMBÉM:

Operação Amazônia Segura

A operação faz parte do programa Amazônia Segura, que tem como objetivo combater o crime organizado, reduzir a violência e reforçar a segurança pública em áreas estratégicas do Maranhão.
O caso foi registrado e segue sob investigação das autoridades competentes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato