Material apreendido inclui substância semelhante ao crack, celular, dinheiro e motocicleta
Dois homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Carutapera, durante uma ação da Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (25), por suspeita de envolvimento com tráfico de drogas. Com eles, foram apreendidos materiais ilícitos e uma motocicleta.
![]() |
Foto: Polícia Militar |
Abordagem ocorreu no Conjunto Valdeci Aragão
Segundo informações da guarnição, por volta das 13h30, a equipe realizava policiamento com motocicletas no Conjunto Valdeci Aragão, área apontada como de atuação da facção criminosa Comando Vermelho, quando avistou dois indivíduos em uma motocicleta, sendo que o piloto era conhecido dos policiais, identificado pelas iniciais do apelido de “J”.
Ao perceberem a presença da polícia, os suspeitos fugiram em alta velocidade, sendo acompanhados pela guarnição. Durante a perseguição, foi observado que o piloto teria descartado um objeto no matagal. Após breve busca no local, foi encontrado um pote vermelho contendo 42 cabeças de um material rígido de cor amarelada, semelhante à droga conhecida como crack.
Ainda de acordo com o relatório policial, uma mulher tentou se aproximar do local onde o material foi jogado, mas não conseguiu acessar o conteúdo. Em continuidade às buscas, os dois suspeitos foram localizados próximo à academia Corpo Ideal, onde foram revistados e encontrados em posse de R$ 160 em espécie e um celular da marca Realme, cor cinza.
LEIA TAMBÉM:
- Homicídio é registrado próximo à subestação em Carutapera nesta quarta-feira (23)
- Cartório de Carutapera oferece novo canal online para solicitação de certidões
Um dos conduzidos confirmou tentativa de descarte da droga
O piloto da motocicleta, identificado pelas iniciais J.P.S., negou qualquer envolvimento com os entorpecentes. No entanto, o passageiro de iniciais, C.S.V., relatou à guarnição que Juca jogou o pote vermelho fora ao perceber a aproximação da PM, e afirmou que não sabia que o colega estava com material ilícito.
Materiais apreendidos
Foram apresentados na Delegacia:
- 42 cabeças de material semelhante ao crack
- 1 celular Realme, cor cinza
- R$ 160 em espécie
- 1 motocicleta Honda vermelha
Apresentação à Polícia Civil
Todos os itens e os dois conduzidos foram apresentados sem lesões corporais à Delegacia de Polícia Civil de Carutapera, onde foram registrados os procedimentos cabíveis.