Novo desligamento programado afetará Carutapera e mais 21 municípios no Maranhão neste Domingo

Um novo desligamento programado no fornecimento de energia elétrica foi anunciado para Carutapera e outros 21 municípios do Maranhão. A ação ocorrerá neste domingo, 27 de abril de 2025, a partir das 5h da manhã, com duração prevista de uma hora.

Novo Desligamento programado afetará Carutapera e mais 21 municípios no Maranhão neste Domingo
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Melhorias na Subestação Miranda II motivam a interrupção

O desligamento foi solicitado pela empresa Celeo Redes e autorizado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). O objetivo principal é permitir a melhoria do sistema na Subestação Miranda II - Eletronorte, garantindo mais estabilidade e segurança no fornecimento de energia para a região.

LEIA TAMBÉM:

Municípios atingidos pelo desligamento

Além de Carutapera, o desligamento afetará os seguintes municípios:
Amapá do Maranhão, Araguanã, Boa Vista do Gurupi, Cândido Mendes, Centro do Guilherme, Centro Novo do Maranhão, Godofredo Viana, Governador Newton Bello, Governador Nunes Freire, Junco do Maranhão, Luís Domingues, Maracaçumé, Maranhãozinho, Nova Olinda do Maranhão, Pedro do Rosário, Presidente Médici, Santa Helena, Santa Luzia do Paruá, Turiaçu, Turilândia e Zé Doca.

No total, 22 municípios passarão pela interrupção momentânea do fornecimento.

Segundo desligamento em menos de uma semana

Este desligamento é o segundo registrado nesta semana. Na última segunda-feira, 21 de abril de 2025, a Equatorial Maranhão já havia comunicado e realizado outra interrupção de energia também às 5h da manhã, visando melhorias na rede elétrica.

Manoel Sousa

Carutaperense, jornalista e produtor de conteúdo com experiência em rádio, jornalismo digital e cobertura de temas policiais e cotidianos. Especializado em Jornalismo Digital pelas agências internacionais Reuters e AFP e pela University of Texas at Austin, reportagem investigativa pela Google News Initiative, Comunicação Oral e Escrita, I.A. e Direito.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem